quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cruzeiro terá preparação de 5 dias na Bolívia

Além do Real Potosi , o Cruzeiro tem outro grande desafio de jogar a quase 4 mil metros de altitude,
para chegar a fase de grupos da Taça Libertadores.Para o zagueiro e capitão Leonardo Silva, o tempo de adaptação da delegação de cinco dias em Sucre será fundamental para o time trazer um bom resultado da Bolívia no próximo dia 27, no jogo de ida.

Leonardo Silva destacou as duas experiências do Cruzeiro em condições semelhantes pela Libertadores de 2009. Em Quito, no Equador contra o Deportivo, quando a equipe empatou por 1 a 1.E em Sucre, na Bolívia, a Raposa venceu o Universitário, por 1 a 0.

A diretoria celeste conseguiu antecipar a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, no Mineirão, para 20 de janeiro, e o Cruzeiro ganhou mais três dias de preparação para encarar o Real Potosí. A delegação viajará no dia 21 para a Bolívia e terá cinco dias de aclimatação em Sucre, que fica a aproximadamente 2.800 metros de altitude.

É importante destaca a atitude da diretoria do Cruzeiro , que se preocupou em fazer uma aclimatação dos jogadores com a altitude, o que irá ajudar muito a equipe na adaptação às jogadas aéreas e a velocidade da bola.

Nenhum comentário: