Depois dessa acho muito dificil pra Gallo.
Com um jogador a menos ,o figeuirense, conseguiu um grande resultado derrotando o Bahia por 1 a o. Com isso, conseguiu subir 5 posições na tabela da serie B e fica com a setima colocação.
O jogo começou com poucas emoções. Apesar de estar melhor em campo, o Tricolor pouco ameaçava o goleiro Wilson. Tanto que o primeiro lance verdadeiramente importante no primeiro tempo aconteceu apenas aos 32 minutos e nem foi uma chance de gol. O volante Luciano Totó, do Figueirense, ajeitou a bola com o braço e, como já tinha cartão amarelo, foi expulsão
Com a expulsão, a partida ficou mais animada e os dois times tiveram boas chances de abrir o placar. Mesmo com um a menos, foi o Figueirense quem chegou ao gol, no último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos. Ávine furou ao tentar cortar o lançamento e a bola sobrou para Rafael Coelho invadir a área e bater cruzado. Muitas vaias para o Bahia na ida para o intervalo.
A revolta da torcida só aumentou no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Ávine sofreu pênalti de Toninho e deu alguma esperança às arquibancadas. Mas Reinaldo Alagoano chutou mal e Wilson defendeu a cobrança.
Com um jogador a mais, o Bahia mantinha a posse de bola, mas abusava dos cruzamentos, que não surtiam qualquer efeito, e não levava perigo para o gol catarinense. Pior para o técnico tricolor, que teve que ouvir gritos de "Adeus Gallo!". O diretor de futebol, Paulo Carneiro, foi outro alvo dos protestos.


