Aqui quero resenhar sobre futebol e convidar os visitantes a fazer comentários mais apurados do que os programas esportivos de televisão. Você gosta de futebol , tem uma opinião abalisada sobre seu time do coração , então prepare os dedos e comece a escrever.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Meta do time é vencer 19 dos 38 jogos
- O Vitória não tem que provar nada para ninguém. Temos que tentar impor nosso ritmo, ter mais a posse de bola. O futebol se decide dentro de campo e estou muito confiante - disse ao site oficial do clube.
Segundo o comandante rubro-negro, a equipe está cumprindo os objetivos traçados antes da competição começar.
- Dos 38 jogos, precisamos vencer 19. Já disputamos 12 e vencemos seis, portanto, estamos na média.
Se for feito os calculos o Vitória chegaria , com esta meta, no final do campeonato com 57 pontos. Com isto o rubro negro baiano teria vaga garantida na Copa Sul-America do ano que vem, isso se tomarmos os dados do Campeonato Brasileiro do ano passado.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
"O passe no futebol é como a palavra em uma conversa" - René Simões
Para vencer o Sport no Couto Pereira, nesta quinta-feira, o técnico René Simões aposta na troca de passes. E, para enfatizar a importância deste fundamento dentro de um jogo de futebol, o treinador deu uma de suas declarações “filosóficas”.
- Eu costumo dizer que o passe no futebol é como a palavra em uma conversa. Se você não colocar as palavras na conversa, não tem conversa. No futebol, é a mesma coisa. Se você não faz um bom passe, não tem um bom jogo – explicou ao site oficial do Coritiba.
O zagueiro Jeci, apresentado na terça como novo reforço do Coxa, está relacionado para o jogo. Ele só poderá jogar, no entanto, se seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele tem total apoio de René Simões, que defendeu o atleta, criticado quando saiu do Coritiba para o Palmeiras, no ano passado.
- A torcida tem que entender que a vida de um profissional da área é assim mesmo. Foi o que aconteceu: a proposta foi boa, ele foi, teve a experiência. Mas não deixou de ter carinho pelo Coritiba. Volta um grande profissional para ajudar e que vai dar muitas alegrias.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Esse não quiz vir no inicio e agora pede pra voltar

O Bahia pode ganhar mais um jogador de meio-campo. Paulo Isidoro, que jogou no Fortaleza em 2008, está no Tricolor se recuperando de uma contusão no joelho. O curioso é que a lesão aconteceu justamente numa partida contra o Bahia, em agosto do ano passado. Ou seja, ele está sem jogar há quase um ano.
Paulo Isidoro tem 35 anos e começou a carreira no Vitória, onde foi vice-campeão brasileiro em 1993. Ele vai ficar treinando no clube e, se estiver em boas condições físicas, pode ser contratado.
Novidade - Tem atacante acertando com o Bahia. O torcedor com boa memória vai lembrar do nome dele. Jael (foto) pode assinar contrato ainda nesta terça-feira (21). Ele chegou a ser anunciado no início do ano como reforço do Bahia, mas acabou indo para o Cruzeiro. Depois foi emprestado para o Goiás e, agora, está perto de fechar com o Tricolor.
retirado do ibahia.com
Bunyo..., o que?

Luiz Felipe Scolari chegou ao Uzbequistão no primeiro dia de julho. Desde então, quase três semanas se passaram, e o técnico do Bunyodkor aprendeu e ensinou muita coisa aos seus jogadores. O mais importante, ele destaca, foi ter percebido que a nova versão da família Scolari já começou a dar frutos, apesar do pouco tempo de trabalho.
- Os atletas têm respondido muito bem às solicitações que a gente faz. Eles gostam de trabalhar. O trabalho é feito com uma dedicação muito grande. Isso faz com que todos fiquem motivados, tanto a comissão técnica como os atletas. E o mais importante é que o ambiente que está sendo feito, um ambiente como gostamos de trabalhar. Está tudo correndo muito bem nestes primeiros 20 dias - comemora, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
O projeto começa a dar frutos também dentro de campo. O Bunyodkor disputou três partidas sob o comando de Scolari e conquistou três vitórias. Derrubou seus dois principais candidatos ao título nacional e abriu nove pontos na liderança da competição. O segundo turno começará no sábado.
Além do campeonato nacional, Felipão também está preocupado com a Liga dos Campeões da Ásia. O Bunyodkor está nas quartas de final e vai enfrentar o sul-coreano Pohang. O Primeiro jogo será no dia 23 de setembro, em casa, e jogo de volta no dia 30, na Coreia do sul.
- Pensando na reta final das competições, iniciamos uma etapa diferente nesses dias. Estamos trabalhando alternadamente em dois turnos, o que cansa muito, porque às 9 horas da manhã já está fazendo 35 graus. Não podemos forçar demais. É uma espécie de pré-temporada no meio da temporada - revelou o técnico.
retirado do site globo.com
domingo, 19 de julho de 2009
Ufa!! deu pra respirar um pouco
Aproveitando o embalo , a diretoria tricolor , confirmou a contratação de 4 jogadores. O lateral esquerdo Helder (ex-Gremio) e os meias Lucas Silva(ex-Botafogo), AdrianoPimenta (ex- Blooming- Bolivia) e Juninho (ex-Atlético-MG). Tomara que todos esses acontecimentos acalmem a torcida do Bahia , que ameaçou não comparecer no jogo contra o Vasco no proximo sábado.