terça-feira, 21 de julho de 2009

Bunyo..., o que?


Luiz Felipe Scolari chegou ao Uzbequistão no primeiro dia de julho. Desde então, quase três semanas se passaram, e o técnico do Bunyodkor aprendeu e ensinou muita coisa aos seus jogadores. O mais importante, ele destaca, foi ter percebido que a nova versão da família Scolari já começou a dar frutos, apesar do pouco tempo de trabalho.

- Os atletas têm respondido muito bem às solicitações que a gente faz. Eles gostam de trabalhar. O trabalho é feito com uma dedicação muito grande. Isso faz com que todos fiquem motivados, tanto a comissão técnica como os atletas. E o mais importante é que o ambiente que está sendo feito, um ambiente como gostamos de trabalhar. Está tudo correndo muito bem nestes primeiros 20 dias - comemora, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O projeto começa a dar frutos também dentro de campo. O Bunyodkor disputou três partidas sob o comando de Scolari e conquistou três vitórias. Derrubou seus dois principais candidatos ao título nacional e abriu nove pontos na liderança da competição. O segundo turno começará no sábado.

Além do campeonato nacional, Felipão também está preocupado com a Liga dos Campeões da Ásia. O Bunyodkor está nas quartas de final e vai enfrentar o sul-coreano Pohang. O Primeiro jogo será no dia 23 de setembro, em casa, e jogo de volta no dia 30, na Coreia do sul.

- Pensando na reta final das competições, iniciamos uma etapa diferente nesses dias. Estamos trabalhando alternadamente em dois turnos, o que cansa muito, porque às 9 horas da manhã já está fazendo 35 graus. Não podemos forçar demais. É uma espécie de pré-temporada no meio da temporada - revelou o técnico.

retirado do site globo.com

Nenhum comentário: